sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Dias assim




Há dias em que só me apetece ficar na cama, horas e horas, refugiada na solidão do meu pequeno quarto. Cansada de tudo, só quero ouvir o silêncio que me rodeia, sendo assim bombardeada pela memória de tempos que já lá vão, tempos em que era feliz e nem o sabia... Estes dias são marcados pela nostalogia e, muitas vezes, pela interrogação. Sou assaltada por perguntas para as quais não encontro respostas, ou porque não as têm ou porque não quero aceitar as que aparecem.
Há dias em que a vontade de voltar a trás ganha mais força, e esta pele que visto parece não me servir. Tento acomodar-me, aceitar o presente, mas a revolta dá sempre de si. Não foi isto que eu escolhi sentir, não era assim que eu tencionava estar.
Há dias em que tudo parece estar fora do sítio. Hoje foi um dia assim.

1 comentário:

silvino disse...

hoje vou deixar os erros gramaticais de lado.

fica apenas uma nota de rodapé: ninguém escolhe o que sente. com as suas acções pode até criar o ambiente propício a certas disposições da alma. mas a vida é uma guerra constante, feita de batalhas injustas. o importante, na minha (não muito) humilde opinião, é aprender a agir em vez de reagir.