sexta-feira, 2 de maio de 2008

Parabéns a você

"A mãe dele teve a ideia e a melhor amiga vai levar o pessoal todo! Vai ser o máximo!"

Fizeram-lhe uma festa surpresa. Notava-se o entusiasmo na cara dos seus novos amigos. Ela sentiu-se uma estranha, não aquela pessoa que lhe dera um enorme abraço, há apenas um ano atrás.

Perguntou-se se, ao entrar na sua casa, repleta dos seus amigos, não iria sentir a sua falta. Várias vezes olhou para o telemóvel na esperença de receber um sinal disso mesmo. Mas não. Com uma simples festa de aniversário, ela percebeu que... foram amigos. Perante a situação, ela compreendeu que não importava o quão distante eles estavam e continuam a estar, mas sim o quanto gostaram um do outro. Ela compreendeu que serão sempre duas pessoas, marcadas e unidas pela curta amizade, que de curta não teve nada.

Fechou os olhos, aninhou-se nos lençois e cantou baixinho: Parabéns a você, nesta data querida... Será que ele, no meio da agitação e da felicidade, conseguiu sentir o abraço apertado dela? Ela acredita que sim.

Este mês tem um significado especial. Um ano. Será que ele se lembra? Ela nunca esquecerá.

1 comentário:

silvino disse...

sentir-se estranho é estranho. especialmente quando essa estranheza deriva de sentimentos difusos, ou pior, sentimentos desencontrados na eterna problemática da comunicação humana!

no fim de contas, somos apenas aquilo que sentimos, animais alimentados de emoções.

por isso é tão importante definir o que sentir, como sentir e o que recordar desse mesmo sentir:)